quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os homens têm medo das mulheres independentes?

Para alguns temer a mulher independente é coisa do passado. Mas a  independência das mulheres ainda assusta um pouco os homens, já que eles nasceram para serem  “cuidadores”.
Um século atrás, os homens normalmente eram criados, para ser um cuidador, alguém que vai encontrar uma mulher que precisará dele e será submissa, logo, a mulher era completamente dependente. Hoje muitas são chefes de família.
A mulher independente financeira e socialmente trás receios para o homem, que sente que ela não precisa dele para cuidá-la, colocando em dúvida a capacidade masculina de cuidar da mulher, ressaltando para o outro lado da moeda de que há muitas mulheres independentes que não suportam um homem que não as cuide.
Há quem diga que prefira mulheres menos “emancipadas”, preferindo as frágeis, outros dizem que uma mulher dominadora que compete  com o homem acaba perdendo a sua feminilidade. E também os que gostam apenas do lado bom da independência financeira: quer que a mulher trabalhe, ajude nas despesas, mas se recusa a compartilhar os afazeres domésticos. Deixando-as numa posição de dupla jornada.
Esse fenômeno está produzindo transformações enormes e ainda não acabaram mais estão acontecendo rapidamente. É difícil prever como serão as relações e o que vai acontecer no futuro, mas é provável que elas sejam cada vez mais independentes, morem sozinhas e abram mão dos filhos.
Uma dica: ambos devem ser necessários na vida um do outro. Acredito que isso faz parte de um relacionamento sadio. O homem tem o instinto de proteger, manter a segurança familiar, ser um pilar importante e não mais um membro.

Nenhum comentário: